• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
25.2 C
Serra
segunda-feira, 25 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

CPI vai investigar pó preto

Leia também

Coronavac: segunda remessa com mais de 16 mil vacinas chega ao Espírito Santo

Um novo lote da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan/Sinovac, chegou ao Espírito Santo  nesta segunda-feira (25). De acordo com...

Vereadores aproveitam o recesso para enviar solicitações de serviços à Prefeitura da Serra

Antes mesmo do início das atividades em plenário, vereadores da Serra já apresentaram projetos, requerimentos de informações e indicações...

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

O deputado Rafael Favatto (PEN) preside as comissões de Meio Ambiente e do pó preto
O deputado Rafael Favatto (PEN) preside as comissões de Meio Ambiente e do pó preto. Foto: Divulgação

Por Anderson Soares 

A participação das mineradoras da Grande Vitória na poluição do ar com emissão de pó preto será investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa. A CPI vai contar com o apoio do Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes).

O Centro Tecnológico da Ufes deve auxiliar no detalhamento sobre o que compõe o pó preto nas diferentes localidades da Grande Vitória. Os responsáveis pelas mineradoras devem ser convocados para depor na comissão.

Além disso, o colegiado da CPI vai oficializar o Ministério Público Estadual (MP-ES), o Instituto de Meio Ambiente (Iema) e o Ibama, para que também possam ajudar. A CPI foi criada com assinatura de 26 deputados. Segundo o deputado Bruno Lamas (PSB), os trabalhos da CPI devem começar após carnaval e será conduzido pelos 5 membros efetivos da Comissão de Meio Ambiente. São eles: Rafael Favatto (PEN) Erick Musso (PP), Dary Pagung (PRP), Gildevan Fernandes (PV) além do próprio Bruno.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!