CPI resgata gatos em situação de maus-tratos em Vila Velha

Compartilhe:
O resgate aconteceu nesta segunda. Foto: Divulgação

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais do ES, resgatou na tarde desta segunda-feira (28), seis gatos, sendo duas fêmeas e quatro machos, que estavam de posse de uma moradora de rua, no final da praia de Itaparica.

“No final de semana a CPI recebeu diversas denúncias de pessoas sensibilizadas com a situação dos animais, que estavam presos em gaiolas, expostos ao tempo, sem alimentação e visivelmente desnutridos. Diante dos fatos a CPI foi ao local com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária, da Guarda-Municipal e da ONG Guerreiros de Quatro Patas e fez o recolhimento dos gatinhos”, declarou a deputada Janete de Sá, que preside a CPI.

Os animais foram levados para uma avaliação veterinária e vão ficar sob a responsabilidade da ONG até terem condições de serem colocados para adoção responsável.

“A situação da moradora de rua também nos sensibilizou e por isso nós acionamos a Prefeitura de Vila Velha para que possa ir ao local, próximo a rotatória no final da praia de Itaparica, na rua Humberto Pereira, para que possa ajudar essa mulher que vive em situação de abandono na calçada”.

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais recebe denúncias pelo email: defesadosanimaises@gmail.com

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também