CPI resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Cariacica 

Compartilhe:
Cachorro resgatado nesta quarta (5). Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (05), a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN) localizou e resgatou, em Cariacica, um cachorro doente, desnutrido, que estava acorrentado em um local insalubre, no bairro Mucuri.

“No início da semana a CPI recebeu uma denúncia, com fotos e vídeos do animal relatando que o mesmo já fugiu da casa da tutora duas vezes. Ontem estivemos no bairro mas não localizamos o animal. Hoje retornamos ao local, com a veterinária Luana e o fiscal Wellington do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, e apoio dos policiais militares do 7º BPM e encontramos o animal acorrentado, com caquexia, curativo na cauda e mancando porque está com a pata traseira machucada. O cachorro foi recolhido e levado para uma clínica credenciada da prefeitura que aplicou um auto de infração, no valor de R$ 1.130,00, por crime de maus-tratos. A tutora não estava na residência e o caso foi direcionado para polícia civil instaurar inquérito”, declarou Janete de Sá.

Cadela de rua cega resgatada na segunda. Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 03, a CPI recolheu uma cadela cega, de rua, que estava sendo acuada e perseguida por 20 cães no bairro Expedito, também em Cariacica. A ação foi realizada em parceria com a proteção animal do município. “A cadela é comunitário. Além de retirá-la ruas conseguimos também uma castração para o animal”, informou a presidente da CPI.

O crime de maus-tratos a cães e gatos prevê pena de prisão que varia de 2 a 5 anos. As denúncias devem ser encaminhadas à CPI pelo e-mail; defesadosanimaises@gmail.com.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também