19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Covid-19 | Serra vai abrir agendamento para vacinar crianças nesta segunda (17)

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Nesta segunda (17), às 18 horas, a Prefeitura da Serra vai disponibilizar 3.385 novas vagas de vacina contra a Covid-19, por meio de agendamento on-line clicando aqui. Há oportunidades para todos os imunizantes, grupos e doses.

Nesta segunda tem novidade: crianças entre cinco e 11 anos com deficiência permanente; com comorbidades e crianças com 11 anos em geral passarão a fazer parte do agendamento para vacinação contra a Covid-19.

Desse total, 1.500 doses serão destinadas para esse novo público que. O imunizante que será aplicado é o da Pfizer Pediátrica e será aplicado somente mediante agendamento, em algumas Unidades de Saúde. Quem participar do primeiro agendamento, receberá o imunizante na quarta (19), quinta (20) e sexta (21).

É preciso que a criança esteja acompanhada por maior ou responsável, além de apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. Ah! O cartão de vacina sempre será bem-vindo, também. Para aqueles que irão desacompanhados, é obrigatória a apresentação por escrito de uma declaração do maior responsável autorizando a vacinação. Caso contrário, a criança não será vacinada.

No caso de deficiência ou comorbidade, assim como já acontece com os adultos, também é necessária a apresentação do laudo médico, por escrito. O documento ficará retido pela equipe de imunização.

A Pfizer Pediátrica não poderá ser administrada concomitantemente com outras vacinas. Caso a criança tenha sido vacinada recentemente, é necessário aguardar o intervalo de 15 dias, para receber a primeira dose da Pfizer Pediátrica. Por falar em prazo, o aprazamento entre a primeira e segunda dose é de oito semanas.

Outros públicos

Para aqueles que fazem parte dos outros públicos, fiquem atentos ao aprazamento:

➖ Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 24/11/2021;

➖ Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 22/12/2021;

Agora, o reforço:

➖ Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há três meses (até 21/10/2021), independente do imunizante aplicado à época;

➖ Pessoas de 18 até 59 anos, após quatro meses da última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac, Janssen e Pfizer (21/09/2021);

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!