Covid-19 | Secretaria de Saúde recomenda não ter festas de fim de ano em praias

Compartilhe:
Prefeitura da Serra está avaliando o que será feito no município. Foto: Divulgação

A virada do ano promete ser bem diferente de 2020 para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), disse que não recomenda a realização de queima de fogos nas praias, além de pedir que os municípios não liberem a instalação de tendas ou atividades que possam aglomerar pessoas, como shows e atrações culturais. Festas particulares também não serão permitidas.

As regras para evitar a contaminação pela doença continuam as mesmas, distanciamento social, uso de máscaras, evitar aglomerações e higienização de mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Luiz Carlos Reblin, subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado, falou que a Sesa vai orientar aos municípios que não autorizem nem realizem estas atividades na virada do ano, diante do crescente número de casos de coronavírus. O subsecretário alertou ainda para as festas privadas: atividade não está permitida.

A Serra está classificada como cidade de risco moderado. Segundo atualização do Painel Covid-19 do Governo do Estado, às 17 horas, desta segunda (30), o município possui 24.424 casos confirmados da enfermidade e 591 mortes. A Serra é a segunda cidade com mais casos e mortes confirmados pelo SarsCoV-2.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra que disse que está avaliando o que será feito no município na virada do ano.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também