Covid-19: ministro da Saúde admite que Brasil tem apenas seis milhões de doses da vacina disponíveis

Compartilhe:
Pazuello. Foto: Divulgação

O Brasil tem apenas seis milhões de doses de vacina contra o coronavírus disponíveis neste momento. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao ser questionado pela senadora Rose de Freitas (MDB-ES), durante sessão de debate com o ministro promovida nesta quinta-feira (11) no Senado Federal.

Segundo Pazuello, 11 milhões de doses já foram distribuídas a estados, municípios e Distrito Federal, das quais cinco milhões foram aplicadas na população.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Autora do convite para a sessão, Rose chamou a atenção para a necessidade urgente de disponibilizar vacinas e cobrou do ministro explicações sobre a demora para a distribuição dos imunizantes.

O ministro negou que houve atraso na disponibilidade das vacinas e defendeu que as 100 milhões de doses contratadas junto ao Instituto Butantã, em São Paulo, foram iniciativa do Ministério. Disse ainda que existem 11 milhões de doses distribuídas nos estados e municípios. A disponibilidade hoje é (a sobra) do que está distribuído, algo em torno de seis milhões.

Apesar do número de vacinas disponíveis, o ministro garantiu que a população será imunizada até o fim deste ano.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também