Covid-19 | Em 24 horas, Serra registra 101 novos casos e três mortes

Compartilhe:
A Serra acumula 14.213 casos confirmados da Covid-19 e 478 óbitos. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra registrou nas últimas 24 horas, 101 novos casos do coronavírus. Também morreram três pessoas na cidade em decorrência da doença. A cidade acumula 14.213 casos confirmados da Covid-19 e 478 óbitos. 13.384 pessoas também se curaram da enfermidade. Os dados são do Governo do Estado e foram divulgados às 16h desta quinta (10).

Ainda assim, o número é bem menor do que os registrados nos meses anteriores, quando eram de seis a oito mortes em apenas 24 horas. Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades de saúde, já que o último fim de semana prolongado foi de muitas aglomerações em bares e praias das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

De acordo com os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, os bairros com mais casos da doença na Serra são Colina de Laranjeiras com 669 casos, Feu Rosa com 586 e Morada de Laranjeiras com 539 moradores infectados pela doença.

O Espírito Santo possui 118.138 casos confirmados, 3.314 óbitos e 107.926 pessoas curadas.

Risco baixo

O novo Mapa de Risco que entrou em vigor nesta semana colocou as cidades da  Serra e Vitória como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.

A Serra deixou de ser a cidade com mais óbitos e casos confirmados por Covid-19 no ES. Quem lidera o triste ranking agora é Vila Velha que possui 485 óbitos e 16.519 moradores que já contraíram o vírus Sars-CoV-II.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também