Corrida-treino de bicicross agita pista de Novo Porto Canoa

Compartilhe:
A pista foi construída num local que utilizado para descarte irregular de lixo. Foto: Sagrilo.
A pista foi construída num local que era utilizado para descarte irregular de lixo. Foto: Sagrilo.

A adrenalina vai rolar solta na pista de bicicross de Novo Porto Canoa. É a “Corrida-treino” que acontece sexta-feira (28), das 18h às 22h; e no sábado, das 8h às 21h. A corrida será às 17h, e os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pela internet, por meio do formulário disponível em bit.ly/InscricaoCorrida2906 e no local, até as 15 horas de sábado.

Os demais treinos são abertos gratuitamente, mas, por se tratar de um esporte radical, só é permitido participar quem estiver com equipamento de segurança completo, ou seja, de capacete full face (como o utilizado no motocross) e a proteção, que inclui sapato fechado, joelheira, cotoveleira e luvas, além de roupa apropriada.

Promovido pela Associação Espírito-Santense de Bicicross e pela Federação Espírito-Santense de Ciclismo (Fesc), em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o evento também terá uma estrutura com barraquinhas de comidas, para quem quiser ir ao local assistir aos treinos e corrida.

Antigo lixão

A pista fica localizada na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, e foi construída sobre área que era ponto viciado de lixo e entulho. A estrutura custou R$ 100 mil é a única totalmente asfaltada do Brasil, por isso, super-rápida e pronta para receber competições estaduais e nacionais. A pista também está entre as quatro melhores pistas de um gate (saída) do país, junto com Campo Bom (RS), Americana (SP) e Fortaleza (CE).

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também