Corpos de mortos em acidente da Petrobras serão liberados às famílias

Compartilhe:
O navio plataforma fica na Cidade de São Mateus. Foto: Divulgação
O navio plataforma fica na Cidade de São Mateus. Foto: Divulgação

“Este é um dia terrível para as famílias das pessoas que perdemos e nossos corações estão com eles. Estamos determinados a continuar as buscas pelos desaparecidos”. A declaração é de Carl Arnet, CEO da BW Offshore, empresa responsável pelas operações na plataforma da Petrobras, FPSO Cidade de São Mateus, onde ocorreu um acidente na última quarta-feira (11).

 

A BW Offshore confirmou que os corpos das cinco vítimas foram trazidos para a costa. No total, quatro eram brasileiros e um indiano. Explicou ainda que procedimentos estão sendo tomados para a identificação formal dos corpos e liberação para as famílias. Quatro brasileiros continuam desaparecidos e sete feridos estão recebendo atendimento médico no hospital.

Entre os brasileiros desaparecidos um é morador da Serra, Alexsander Ribeiro mora no bairro Cidade Continental (leia sobre).

 

Do total de 26 feridos, 19 já foram liberados depois de atendidos nos hospitais locais. A gerência da BW Offshore está em Vitória com a tripulação e oferecendo suporte aos familiares. Foi confirmado que o casco do navio ficou mesmo intacto. Uma equipe de especialistas voltou à plataforma para avaliar se as condições são seguras para permitir as buscas e a continuidade dos esforços de resgate.

 

 O acidente

 

Na última quarta-feira, dia 11 de fevereiro de 2015, às 12h50 (horário de Brasília), ocorreu uma explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus. A plataforma é operada pela BW Offshore a serviço da Petrobras nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a cerca de 120 km da costa. Das 74 pessoas a bordo, cinco morreram e quatro continuam desaparecidas. O restante da tripulação já foi contabilizado. A produção foi interrompida e a plataforma desligada.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também