Por Conceição Nascimento
Um dos quatro desaparecidos no acidente com o navio plataforma da Petrobras, FPSO Cidade de São Mateus, que atuava na região do litoral norte do Estado, é morador de Cidade Continental, Setor África. Supervisor de manutenção, Alexsandro Ribeiro, 40 anos, estava de férias e voltou ao trabalho, na última quarta-feira (11), dia do acidente. O acidente matou cinco pessoas e feriu outros sete. Os feridos estão internados nos hospitais Metropolitano e Vitória Apart Hospital, na Serra.
Morador de Cidade Continental, casado e pai de dois filhos, Alexsandro ainda comemorava a aprovação de seu filho mais velho no vestibular. “Estava muito feliz com a notícia da aprovação em Engenharia. Estamos com esperanças de que seja encontrado com vida”, disse Aylmo Oliveira, cunhado de Alexsandro.
Segundo Aylmo, Alexsandro era funcionário da empresa desde 2009. Ele foi acionado juntamente com sua equipe para fazer um reparo no vazamento de gás. “O alarme foi disparado e, em princípio, a Brigada de Incêndio detectou uma falha”. Ao realizar a manutenção no equipamento, ocorreu a explosão. Os nomes dos outros desaparecidos não foram divulgados.