Coronel Nylton Rodrigues deixa a Secretaria de Defesa Social da Serra

Motivo seria a dificuldade para renovação do convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Serra.
Compartilhe:
Coronel Nylton ao lado do prefeito Audifax Barcelos. Foto: Reprodução-Arquivo Pessoal

Por Conceição Nascimento

Desde a última sexta-feira (13) o Coronel Nylton Rodrigues não responde mais pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Sedes). O motivo seria o convênio de cessão por parte do Governo do Estado, que não teria sido renovado, apesar da solicitação da Prefeitura da Serra. O secretário-adjunto, tenente coronel Mauro, também não teria seu nome liberado para ser reconduzido ao cargo. 

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra (Secom) informou que “a Prefeitura está aguardando o posicionamento do Governo do Estado em relação ao pedido de renovação do convênio de cessão do Coronel Nylton”.

Entretanto, a Secom não informou quem está conduzindo a Sedes interinamente ou se outro nome será indicado para substituir Rodrigues. 

 

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Defesa Social foi procurada pela reportagem, mas até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

Já o Coronel Nylton divulgou nota em uma rede social, explicando o afastamento. “Amigos da Serra, sexta me reapresentei a nossa Polícia Militar. Deixo o cargo de secretário municipal de Defesa Social da Serra com os sentimentos de dever cumprido e gratidão. Na Serra comandei o Sexto Batalhão durante três anos e, em seguida, fui Secretário Municipal por mais três anos. Foram seis anos em que me dediquei ao máximo e integralmente para contribuir com a redução da violência na maior cidade de nosso Estado”.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também