23 C
Serra
domingo, 29 de novembro de 2020

Coronavírus: hospital da Serra está com quase 86% dos leitos de UTI ocupados

Leia também

Quem não votou no primeiro turno das eleições pode votar no segundo turno

Os eleitores que não foram às urnas no primeiro turno das eleições municipais deste ano podem votar no segundo...

Veja onde os candidatos a prefeito da Serra irão votar neste domingo

Neste domingo (29), eleitores da Serra estão voltando às urnas para escolher os próximo prefeito e vice-prefeito. E junto...

Idosos voltam às urnas e marcam presença na votação do segundo turno na Serra

A pandemia do novo coronavírus não está impedindo que os idosos voltem às urnas para decidir o futuro da...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Continua subindo a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com a Covid-19 na Serra, que agora atingiu o índice de quase 86%. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade possui 165 pessoas internadas em UTIs – todas elas no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Além desses pacientes, existem outros 30 que estão internados em leitos de enfermaria – um total de 75%. Ao todo, o Governo do Estado, através do Jayme, fornece à população, 192 leitos de UTI e 40 de enfermaria.

A taxa total de ocupação da Serra é de 84,5%. Apesar disso, é importante destacar que, de acordo com o Estado, não há nenhum colapso ou superlotação de leitos hospitalares na Serra e nem em outras cidades capixabas. Inclusive, nas últimas semanas, a Saúde do ES aumentou a oferta de leitos em diversos hospitais capixabas.

Já os leitos que atendem outros tipos de comorbidades no Jayme estão com capacidade ocupada em 84,24%. De enfermaria, são 108 leitos, sendo que 79 estão ocupados. Já os de UTI, são 279 leitos, sendo que 247 estão ocupados.

Vale lembrar que o Estado centralizou os pacientes infectados pela Covid-19 no hospital de Morada de Laranjeiras. No Dório Silva, em Parque Residencial Laranjeiras, não há leitos de UTI e enfermaria disponíveis para o coronavírus.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a última atualização de ocupação de leitos foi divulgada pela Secretaria de Saúde às 11 horas da última segunda-feira (16).


Crédito: Divulgação / Secretaria de Estado da Saúde


Mortes por Covid-19 aumentam e Serra volta a liderar ranking de óbitos no ES

A Serra voltou a liderar o triste e preocupante ranking de óbitos causados pelo Covid-19 no Espírito Santo. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, em apenas 24 horas, foram contabilizadas três mortes e 129 novos casos confirmados da Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 21.870 pessoas que foram infectadas, 564 mortes e 20.666 moradores considerados curados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 30.763 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Além de liderar o número de mortes, a Serra também é a segunda cidade com mais casos no ES. No ranking de óbitos, a cidade está empatada com Vila Velha – as duas lideram o levantamento. No entanto, a situação da Serra é ainda mais complicada, já que a taxa de letalidade está mais alta: 2,6%. O município canela verde 2,2%.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!