Convocado por Vidigal, Eike Batista é ouvido na CPI do BNDES

Convocação do empresário foi feita pelo deputado federal e ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal
Compartilhe:
O empresário Eike Batista admitiu ter pedido ajuda ao Governo Lula. Foto: Divulgação

O empresário Eike Batista admitiu ter pedido ajuda ao Governo Lula. Foto: Divulgação
O empresário Eike Batista admitiu ter pedido ajuda ao Governo Lula. Foto: Divulgação

Ouvido na manhã desta terça-feira (17), em Brasília, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na gestão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o empresário Eike Batista, fundador do Grupo EBX, admitiu que contratou os serviços de consultoria do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, em 2008, para intermediar a construção de uma siderúrgica na Bolívia. A convocação de Eike foi feita pelo deputado federal e ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT).

O empresário foi questionado por Vidigal, durante o depoimento, sobre sua relação com o ex-presidente Lula (PT) e se teria pedido ajuda ao petista para sair da crise que se instalava em seu grupo empresarial, Eike Batista confirmou que pediu, acrescentando que é normal no meio empresarial para salvar o patrimônio.

Vidigal ainda questionou se o empresário já teria feito doações a partidos políticos, e o empresário disse que o fez, como qualquer empresário que acredita na democracia. Disse que contribuiu com os grandes partidos e candidatos que teria alguma afinidade. “Mas doei para PMDB, PSDB e, claro, ao PT”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também