
A visita de Fabiano Contarato (Rede) à Prefeitura da Serra na última quarta-feira (21) reacendeu as especulações de uma possível filiação do senador ao PDT, partido do prefeito Sergio Vidigal, onde disputaria as eleições majoritárias 2022.
O senador foi ao encontro do prefeito no meio da tarde, permaneceu na sede da Prefeitura por algumas horas e se retirou sem chamar muito a atenção dos servidores do local. Não houve registros públicos do encontro.
Essa visita pode deixar o prefeito em uma saia justa; já que o prefeito se aproximou do governador Renato Casagrande (PSB), possível candidato à reeleição. Havia especulações de que a mulher do prefeito, Sueli, estaria cotada para ser vice-governadora em uma chapa encabeçada pelo socialista.
Na outra ponta, o PT segue pressionando o senador para que faça parte do seu quadro de filiados. A filiação chegou a ser agendada, em Brasília, mas a pressão de Contarato pela garantia de ter o seu nome confirmado para o Governo pelo partido jogou água na fervura e não houve acordo na ocasião.
A reportagem procurou o prefeito Sergio Vidigal, mas ele não retornou aos contatos. Já a assessoria do senador Fabiano Contarato ignorou os contatos da reportagem.

