Continua o impasse sobre o reajuste do funcionalismo municipal

Compartilhe:
A proposta chegou a entrar na sessão de quarta-feira (3), mas foi retirada de pauta. Foto: Edson Reis
A proposta chegou a entrar na sessão de quarta-feira (3), mas foi retirada de pauta. Foto: Edson Reis
A proposta chegou a entrar na sessão de quarta-feira (3), mas foi retirada de pauta. Foto: Edson Reis

Por Conceição Nascimento

Mais uma rodada de reuniões nesta segunda-feira (8) entre servidores, sindicatos e vereadores da Serra para discutir o projeto de lei 78/2014, que contém a proposta de reajuste salarial do funcionalismo municipal. Ainda não existe acordo entre sindicalistas e administração sobre a forma de pagamento do benefício, de 9,26%. A proposta original é de que será parcelado em três vezes, com a última parcela em abril de 2016. A proposta chegou a entrar na ordem do dia na sessão de quarta-feira (3), mas foi retirada de pauta, a pedido da Comissão de Justiça da Casa.

Um grupo de vereadores da Serra defende a incorporação de todo o benefício ao contracheque ainda em 2015, além de reajuste do tíquete alimentação de R$ 300 para R$ 450. Para garantir esses ajustes, os vereadores apresentaram dez emendas que deveriam ter sido aprovadas antes da votação do reajuste.

Enquanto acompanha a discussão do projeto na Câmara de Vereadores, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) sinalizou a possibilidade de melhorar a proposta apresentada, oferecendo todo o percentual de reajuste ainda em 2015. Mas isso seria possível em caso de crescimento da receita e com a garantia de que o comprometimento da folha não ultrapasse 48,60%, limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Professores

Profissionais do magistério municipal devem se reunir nesta tarde, às 17h30, com o prefeito Audifax Barcelos (PSB) para buscar um acordo sobre o reajuste da categoria. “Vamos falar sobre reajuste salarial do funcionalismo, progressão dos aposentados (2% a cada três anos) e outras demandas dos professores”, disse Eduardo Coelho, dirigente do Sindicato dos Profissionais em Educação do Espírito Santo (Sindiupes).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também