Contarato pede na Justiça que Bolsonaro pague com próprio salário custos com cloroquina

Compartilhe:
O senador capixaba e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação
O senador capixaba entra na Justiça contra Bolsonaro. Foto: Divulgação

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) entrou na Justiça nesta terça-feira (4) para a União interromper a produção da cloroquina e hidroxicloroquina destinada ao tratamento da Covid-19. Além disso, o senador quer que o presidente da República, Jair Bolsonaro arque com os custos da produção com o próprio salário.

“O presidente da República determinou a produção e aquisição em massa de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente no combate à Covid-19. Um absurdo! Agora, ele precisa ser responsabilizado e ressarcir os cofres públicos”, defendeu Contarato.

E segue: “Por isso, entrei na Justiça para a União interromper essa produção e o presidente pagar do bolso o valor gasto com cloroquina e hidroxicloroquina para tratamento do coronavírus”, finalizou.

No processo encaminhado para a Justiça, Contarato afirmou que houve dano financeiro ao patrimônio da União, uma vez que os medicamentos não teriam comprovação cientifica sobre a eficácia no tratamento do novo coronavírus. Por essa razão se justificaria a punição para que Bolsonaro pagasse os custos da produção com o próprio salário.

“A saúde pública está sendo exposta a um risco gravíssimo. Recorremos à Justiça porque não há estudo científico que comprove a eficácia dos medicamentos”, finalizou Contarato.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também