Contarato comemora saída de Donald Trump: “Que esse dia chegue para o Brasil”

Compartilhe:
Contarato comemorou saída de Trump. Foto: Agência Senado e Agência Brasil
Contarato comemorou saída de Trump. Foto: Agência Senado e Agência Brasil

Após a posse oficial de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos, o senador capixaba, Fabiano Contarato (Rede), comemorou a derrota e saída de Donald Trump do comando da maior economia do mundo. De acordo com o parlamentar, o “mundo respira mais leve como o fim da Era Trump”. Ele ainda afirmou, se referindo a Jair Bolsonaro, que espera “a chegada desse dia” no Brasil.

A afirmação foi feita através de sua conta oficial do Twitter. Na postagem, ele ainda disse que o novo governo acena para a reconciliação do povo americano. “O mundo respira aliviado com o fim da Era Trump. Com a diversidade de seu governo, Biden e Harris acenam à reconciliação do povo americano. Que não percam de vista a ‘América Esquecida’: assim, as cicatrizes na Democracia fecharão por si mesmas”, disse.

O parlamentar ainda se referiu, sem citar nomes, ao presidente Jair Bolsonaro – apoiador e imitador de Donald Trump. Contarato sempre foi crítico ao Governo Bolsonaro, principalmente durante a pandemia de coronavírus, que já matou 210 mil brasileiros. “Que esse dia chegue para o Brasil”, acrescentou.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ainda nesta semana, Contarato subiu o tom contra o presidente e afirmou que defende um processo de impeachment para retirá-lo do cargo. A declaração foi dada após as desastrosas e fracassadas ações do governo federal no combate ao coronavírus, principalmente, na vacinação da população, que segundo especialistas e autoridades políticas, está atrasada no país.

O parlamentar ainda chamou o chefe do Executivo nacional de “dublê de presidente” e disse acreditar que a interrupção da gestão de Bolsonaro é a única opção para não “afundar” o Brasil. A fala do senador foi publicada em sua conta oficial do Twitter e ganhou repercussão nacional.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

“A superação da crise de saúde e a retomada da economia passam invariavelmente pela capacidade de liderar o país, de assumir os ônus da Presidência. Ou interrompemos esse desgoverno já, ou afundaremos o país: é uma temeridade aguardar 2022 com um dublê de Presidente”, disse.

O senador ainda finalizou sua publicação com a hashtag ‘#impeachmentJá’. Nos comentários, muitos internautas e seguidores de Contarato apoiaram a mensagem deixada por ele: “isso aí Senador! O Brasil não aguenta mais dois anos sendo guiados pela incompetência, pelo negacionismo e pela preguiça que são marcas desse desgoverno”, afirmou um perfil em reposta.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também