Contarato assume a Presidência da Comissão de Meio Ambiente no Senado

Compartilhe:
O senador Fabiano Contarato, em seu discurso de posse na Presidência da Comissão de Meio Ambiente. Foto: Divulgação

Poucos dias após sua posse no Senado Federal, Fabiano Contarato (Rede) foi escolhido para presidir a Comissão de Meio Ambiente da Casa. A posse no colegiado aconteceu nesta quarta-feira (13), e na ocasião o senador apontou que tem como prioridade a instalação da CPI de Brumadinho, que será responsável pela investigação das causas da tragédia. Também é meta do senador a tramitação do Projeto de Lei 224/2016, que institui a Política Nacional de Segurança de Barragens.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Em seu discurso de posse como presidente da comissão, Contarato agradeceu ao povo brasileiro, em especial ao capixaba, que o elegeu. 

“Como compromissos imediatos, já anuncio que apoio a instalação imediata da CPI para investigar o rompimento da Barragem de Brumadinho e que pautarei com a maior brevidade possível Projeto de Lei do Senado n° 224, de 2016. Este Projeto trata de reforçar a efetividade da Política Nacional de Segurança de Barragens, para dotar de novos instrumentos o Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Com ele, a tragédia de Mariana (2015), repetida em Brumadinho (2019), enfim mobilizará o Estado brasileiro por uma resposta enérgica a esse quadro generalizado de negligência governamental, impunidade sistêmica e irresponsabilidade desmedida das mineradoras”.

 

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também