22 C
Serra
segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Conselho quer que candidatos a prefeito da Serra se comprometam com direitos das crianças e adolescentes

Leia também

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...

Vidigal diz que o mandato de prefeito será para encerrar seu legado com a Serra

Eleito prefeito da Serra neste domingo (29) com 54.90% dos votos (111.920 mil votos), Sérgio Vidigal (PDT) comemorou a...

Vice de Fábio lamenta derrota nas urnas: “infelizmente não deu”

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Serra (Concase) pede que os candidatos a Prefeitura da Serra assumam compromisso com a causa. Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

“Toda criança e adolescente em nosso país é prioridade absoluta”. O trecho que consta no Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990 é uma das premissas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Serra (Concase) que quer que os candidatos ao cargo de prefeito da cidade assinem uma carta compromisso com a causa.

Assinada pela presidente do Concase, Dilma Maria Zucolloto, a carta de compromisso pede prioridade absoluta  e cita o movimento que criou a Lei Nº 8.069, de 13 de julho 1990. “O Brasil fez a escolha de declarar que toda Criança e Adolescente em nosso país são “prioridade absoluta”, essa decisão contatou com a atuação de movimentos sociais, as comunidades, os especialistas, os organismos internacionais e foi resposta a uma série de demandas e questões no trato da infância tão massacrada nos tempos primórdios”, diz um trecho da carta.

A carta foi enviada por email aos candidatos ao cargo de prefeito da Serra. Segundo Dilma, a promulgação deste Estatuto há 30 anos, mudou os rumos da política pública da infância e adolescência no Brasil, considerada internacionalmente como uma das leis mais completas. “Todos as crianças e adolescentes passam a ser Sujeito de Direitos, ou seja, devem ser garantidas a sua Proteção Integral, baseada na construção e implementação de todas as políticas públicas, e principalmente identificando todas as responsabilidades e  responsabilização, dos governos, das famílias e da sociedade”.

A presidente do Concase cita ainda que a partir desta legislação muitos avanços foram conquistados, mas frisa que o movimento deve ser constante, e ininterrupto. “Nesse sentido o futuro prefeito da Serra é um ator fundamental na execução das políticas públicas municipais para que a infância, a adolescência e a juventude recebam investimentos e políticas alinhadas com os princípios do Estatuto e que a proteção integral não seja uma utopia”, frisa a presidente.

Na carta compromisso o Concase destaca algumas pautas que considera importante para a próxima gestão –  que podem ser conferidas na íntegra na Carta Compromisso no final da matéria.

“Através destas pautas afirmamos nosso compromisso com a infância, adolescência e juventude Serrana e com o exercício de nosso papel no controle social das políticas públicas integradas municipais que realmente efetivem o direito preestabelecido em Lei. Por isso convocamos os candidatos ao cargo de Prefeito do Município de Serra/ES a comprometer –se com a causa da infância e adolescência afirmando o compromisso com as pautas elencadas através da assinatura desta Carta Compromisso”, conclama a presidente do Conselho.

O candidato que quiser assinar a carta deve entregar a mesma assinada na sede da Casa dos Conselhos que fica na Rua: Dom Pedro II, 136 – Serra Sede.

Oficio 034-2020 - CANDIDATO PREFEITO (1)

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!