24.2 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Congo, música e muita devoção em Pitanga

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O sertanejo Messias Cávoli é uma das atrações do sábado (29). Foto: Divulgação
O sertanejo Messias Cávoli é uma das atrações do sábado (29). Foto: Divulgação

Neste final de semana a bucólica comunidade de Pitanga estará em festa. Trata-se da Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, que acontece no bairro há mais de sessenta anos. O evento que é de graça vai rolar na sexta, sábado e domingo na Praça principal do local. Na agenda, muito congo, devoção, zumba e shows musicais.

A abertura dos festejos será nesta sexta (28), às 19h, com a levada do navio. O evento terá participação da banda de congo mirim São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Às 21 horas, tem show na praça de Edson Mineiro e Goiano.

Já no sábado (29), às 19 horas, acontece a escondida do mastro de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário com a participação das bandas de congo locais. Às 21 horas, tem show musical, e às 22h, quem se apresenta é o sertanejo Messias Cávoli.

No domingo (30), último dia de evento e ponto alto dos festejos, acontece a tradicional puxada e fincado do mastro. A programação começa às 8h, com missa na igreja católica em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, padroeiros da comunidade.

Mais à noite, às 19 horas, acontece a puxada do navio e do mastro dos padroeiros da comunidade, que fica aos pés do Mestre Álvaro.
A puxada do mastro e procissão dos santos contará com a presença das bandas de congo São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, de Pitanga, Congo Folclórico São Benedito, São Benedito e São Sebastião de Nova Almeida, Cultura Congo de Bicanga e também da Banda de música Estrela dos Artistas.

Às 21 horas, a agenda segue com a fincada do mastro em frente à igreja com show pirotécnico, e às 22h, tem show com Bruninho do Forró.
A Festa de Pitanga é comemorada desde 1952 e este ano chega à sua 64ª edição. Os festejos fazem parte do Ciclo Folclórico e Religioso da Serra.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!