Congo, literatura, forró, teatro e trenzinho de graça em Jacaraípe no fim de semana

0
Congo, literatura, forró, teatro e trenzinho de graça em Jacaraípe no fim de semana
Uma das atrações do evento é grupo de forró Maxuiba. Foto: Divulgação

Neste final de semana a Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe e o calçadão da orla do balneário, vão ser palco de diversas atividades culturais e ambientais. A agenda acontecerá no sábado (20) e no domingo (21) e é gratuita.

O Lona de Cultura e Arte vai contar com lançamento de livros, congo, break dance, oficina com temática ambiental, show musical de forró com apresentações de arraias, recreação infantil e teatro de rua com ação de conscientização ambiental.

A programação começa no sábado (20) a partir das 18h e segue até às 23h. Às 18 horas, haverá atividades com temática ambiental com participação do pessoal do Projeto Tamar e recreação infantil com passeio de trenzinho Maria Fumaça. Logo mais, às 19 horas, terá ainda lançamento dos livros ‘Tributo a Caraipe’ de João Luiz Castello Ribeiro e também do título ‘Jacaraípe… Esse é meu lugar’ do professor Márcio Almeida Cypriano feito em parceria com os alunos da Escola Professora Maria Istela Modenese.

Logo após, às 19h30, tem apresentação de banda de congo e ainda break dance com o grupo Legião do Poder, às 20h.

O evento a partir das 21 horas, terá ainda arraiá na praça com as apresentações dos grupos Gonzagão, de Nova Carapina, que apresentará um enredo que fala da lenda romântica entre o Moxuara e o Mestre Álvaro, e grupo Abracadabra, de Vila Prudêncio, que vai mostrar o enredo ‘Terezinha! Ó Terezinha’, que homenageia o apresentador Chacrinha. Além disso, terá casamento na roça. A agenda segue, com show de forró do grupo Maxuíba.

A noite terá feirinha com barracas de comidas e bebidas variadas.

Já no domingo (21), a agenda será durante o dia e começa às 9 horas e será realizada no Calçadão da Orla. Será uma ação de conscientização ambiental, com a apresentação teatral ‘O jogo do lixo’ abordando temas sobre preservação da vegetação de restinga e também chamar atenção para a população não jogar lixo na praia ou no mar.

Sobre o Lona

O Lona de Cultura e Arte é um projeto de circulação cultural com apresentações gratuitas em todas as faixas etárias. O projeto cria um circuito de apresentações, principalmente em locais que não possuem equipamentos culturais, consolidando-se como uma alternativa de política pública de cultura, de formação, gerando um fortalecimento da cadeia criativa cultural estadual e a valorização maior de suas produções, ampliando o mercado de trabalho para artistas e técnicos e formação de plateia.

O Projeto Lona de Cultura e Arte é patrocinado pela Arcelor Mittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, com apoio das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Prefeitura da Serra e LS Nogueira.

Comentários