Congo em Manguinhos com puxada e fincada do mastro | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 18 de Janeiro de 2018 às 10:32

Congo em Manguinhos com puxada e fincada do mastro

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

A festa acontece em frente a igreja de Sant’Anna que fica logo na entrada da vila de pescadores. Foto: Arquivo TN

O final de semana também terá congada em Manguinhos com a Festa de São Sebastião e na sexta (19) e no sábado (20). Os festejos contam com puxada e fincada do mastro em frente a igreja de Sant’Anna.

Na sexta (19), às 19h, acontece a benção dos congueiros  com as bandas de congo Jovens de Manguinhos e Cultura Congo de Bicanga. Na sexta (19) também tem batucada na vila de pescadores.

Já no sábado (20), às 20 horas, acontece a puxada e Fincada do mastro. O cortejo será acompanhado pelas bandas de congo Jovens de Manguinhos e Konschaça.

“A Festa de são Sebastião e Nossa Senhora de Sant’Anna é o maior movimento cultural do bairro. Este ano com congo, capoeira, artes plásticas, artesanato, gastronomia e fé. É uma festa promovida pela comunidade em  parceria com o município e com Tempo Novo. Teremos puxada de rede, um grande festival de cultura maratimba. É uma festa comunitária, não turística. Manguinhos é um dos poucos bairros do Estado que ainda existe comunidade. É o maior exemplo de união de uma comunidade pra fortalecimento da fé e da união”, destaca Guilherme Lima, Coordenador Geral da AMO – Assembleia Municipal do Orçamento e ex-presidente e liderança de Manguinhos.

Em Fundão

No domingo (21), o congo da Serra estará participando da Festa de São Sebastião, em Fundão. Por lá, estarão as bandas de congo Santo Expedito e São Benedito e Nossa Senhora do Rosário de Pitanga.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por