Após um coletivo ser incendiado na madrugada desta sexta-feira (19) em Nova Carapina II, quatro linhas do Sistema Transcol na Serra tiveram a circulação suspensa nesta manhã. O veículo foi depredado em retaliação a morte de um suspeito durante um confronto com a Polícia Militar (PMES) no dia anterior em Cidade Pomar.
De acordo com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), os bairros Cidade Pomar, Eldorado e Nova Carapinaestão com a circulação suspensa devido ao clima de insegurança na região.
Segundo a companhia, nenhum ônibus das linhas 809, 824, 825 e 856 sairá do Terminal de Laranjeiras, enquanto a situação não for normalizada.
Relembre o caso
Um ônibus coletivo foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (19) em retaliação a morte de um suspeito durante um confronto com a PMES em Cidade Pomar, na Serra. A depredação foi realizada na Avenida Muriaé, em Nova Carapina II, bairro vizinho.
Leia também
De acordo com a PMES o confronto se iniciou na tarde de quinta-feira (18) após três indivíduos armados atirarem contra viaturas da Força Tática. Os disparos foram revidados em direção aos suspeitos, sendo um atingido e socorrido pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento de Serra Serra.
O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi encontrada uma pistola Taurus calibre 9mm, um carregador e 04 munições. Os outros dois suspeitos fugiram do local e a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Serra.
Horas mais tarde, já no início desta manhã, o motorista de ônibus do Transcol, da linha 824, foi rendido e junto a mais oito passageiros obrigado a descer do coletivo por três suspeito armados. Em seguida, eles ateram fogo no veículo e fugiram.
A equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo procurou a Polícia Civil (PCES) a respeito do caso e a matéria será atualizada conforme envio de nota.

