Bastou uma publicação nas redes sociais para que o Morango do Amor do confeiteiro Deivisson Ribeiro virasse um fenômeno na Serra. Mesmo sem planejar incluir o doce no cardápio da Deivisson Confeitaria, a alta demanda dos clientes falou mais alto — e o resultado surpreendeu.
No primeiro dia de pré-venda, as 50 unidades preparadas esgotaram em poucos minutos. No lançamento oficial, mais 75 doces foram vendidos rapidamente. Agora, Deivisson corre contra o tempo para produzir mais e atender aos pedidos que não param de chegar.
“O foco da confeitaria sempre foram os bolos. Eu nem ia fazer os morangos, mas os pedidos começaram a chegar em massa. Atendi como teste, e foi um sucesso. Agora, estou organizando a produção para dar conta”, contou Deivisson.
Cada unidade do Morango do Amor na Deivisson Confeitaria custa R$ 15 e pode ser encomendada pelas redes sociais ou diretamente com a equipe de atendimento. O telefone para contato é (27) 99891-5639.
Leia também
Receita do Morango do Amor
Pra quem quiser se arriscar e tentar fazer em casa, o Tempo Novo traz a receita base do novo doce:
Para o brigadeiro branco:
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1/2 xícara de leite em pó
- 1 colher (sopa) rasa de manteiga sem sal
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando levantar fervura, continue cozinhando por mais 10 minutos ou até chegar ao ponto de brigadeiro mole. Transfira para um recipiente e deixe esfriar por no mínimo 4 horas.
Montagem:
Lave e seque bem os morangos. Em seguida, envolva cada um com uma porção de brigadeiro, moldando com as mãos até cobrir completamente.
Para a calda crocante:
- 2 xícaras e 1/2 de açúcar
- 1 xícara e 1/2 de água
- 2 colheres (sopa) de vinagre
- 10 gotas de corante alimentício vermelho em gel
Misture todos os ingredientes antes de ligar o fogo. Cozinhe em fogo médio, sem mexer, até atingir o ponto de bala dura (aproximadamente 20 minutos). Após atingir o ponto, mergulhe os morangos com brigadeiro na calda, escorra o excesso e deixe secar em uma superfície antiaderente ou untada.

