17.7 C
Serra
terça-feira, 02 de junho de 2020

Concerto de graça em Vitória para comemorar aniversário de Pixinguinha

Leia também

Nove de cada dez leitos para covid já estão ocupados na Grande Vitória

A Região Metropolitana, da qual a Serra, faz parte, esta com ocupação de leitos de UTI, segundo dados do...

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O som fica por conta da banda Quatro a Zero. Foto: Doivulgação / Isabela Senatore

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril em homenagem à data de nascimento do arranjador, instrumentista e compositor Pixinguinha a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realiza, nesta terça-feira (23), o concerto do quarteto instrumental de chorinho de Campinas “Quatro a Zero”. A apresentação vai acontece no Palácio da Cultura Sônia Cabral, às 19h30.

“Queremos dar esse presente ao público capixaba, um espetáculo gratuito de alto nível, que exalta a música brasileira”, justifica o diretor da Fames, Fabiano Araújo. Segundo ele, além da apresentação, os músicos também iniciam um trabalho dentro da instituição.

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril em homenagem à data de nascimento do arranjador, instrumentista e compositor Pixinguinha, um dos maiores representantes da música popular brasileira.

Completando 20 anos de estrada, o grupo é composto por músicos formados na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e acumula um vasto currículo de apresentações no Brasil em e diversos países da Europa, além de performances ao lado de expoentes da música, como Joel Nascimento, Toninho Ferragutti, Rafael dos Santos, Nailor Proveta e Hermeto Pascoal.

Em 2005, eles lançaram o primeiro disco, “Choro Elétrico”, após conquistarem o segundo lugar no Prêmio VISA de Música Brasileira de 2004. O segundo trabalho veio em 2008, com “Porta Aberta: Memórias do Choro Paulista”. O terceiro e último disco “Alegria” marca a fase de amadurecimento do grupo ao combinar o choro com o jazz e a música erudita, na medida certa, de acordo com a mídia especializada.

Serviço:

Dia Nacional do Choro Com: Quatro a Zero

Data: 23 de abril

Horário: 19 horas

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral

Entrada Franca

Comentários

Mais notícias

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu leitos de UTI e enfermaria...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse derrubado pelo mar, que está...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!