Como transportar seu pet com segurança

Compartilhe:

Algumas concessionárias já possuem a cadeirinha pet. Foto: Divulgação

Andando pela cidade, é comum ver cachorros nas janelas dos carros e, geralmente, soltos. Apesar de a cena fazer parte do cotidiano, a prática pode trazer muitos riscos não só para os animais, mas também para os condutores dos veículos, que podem, inclusive, ter que pagar multa e perder alguns pontos na carteira de motorista.

Mas não é só pelo risco de multas que o cuidado dos animais deve ser levado em consideração, já que o risco de acidentes ou manobras bruscas é alto. Por isso, o ideal é investir em itens de segurança para transportar os pets da melhor maneira possível. Um dos exemplos é a Cadeirinha Pet, acessório que chegou recentemente à Contauto, representante Ford na Grande Vitória.

“As pessoas se preocupam cada vez mais com seus animais de estimação e, por isso, o acessório é muito procurado”, ressalta Apolo Figueiredo Rizk, diretor da concessionária. A Cadeirinha Pet tem altura regulável, ajuda a proteger o assento do automóvel de resíduos e é ideal para transporte de animais de pequeno e médio porte (até 10 kg).  

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também