Começa nesta segunda-feira (16) o pagamento do auxílio emergencial a pescadores

Compartilhe:
Pescadores estão apreensivos quanto à chegada do óleo que devasta as praias do Nordeste e se desloca em direção ao Espírito Santo. Foto: Fábio Barcelos
Na Serra,são 600 pescadores e em todo o ES, 10 mil que dependem do mar. Foto: Fábio Barcelos

Pescadores profissionais dos municípios da costa brasileira, afetados com o derramamento de petróleo recebem a partir desta segunda-feira (16) a primeira parcela do Auxílio Emergencial Pecuniário. O benefício é fruto da Medida Provisória (MP) nº 908/2019, editada pelo Governo Federal no dia 29 de novembro, e está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal.

O valor é de R$ 1.996, pago em duas parcelas de R$ 998 cada e aproximadamente 65 mil pescadores ativos no Registro Geral da Atividade Pesqueira serão beneficiados. 

Os pagamentos seguem o calendário de escalonamento dos benefícios sociais, como o Bolsa Família, que estipula o dia do saque conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Os trabalhadores poderão sacar os valores utilizando o cartão social em qualquer canal da CAIXA, como Casas Lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes CAIXA Aqui. Quem não possui o cartão poderá sacar em qualquer agência do banco com a apresentação de documento de identificação com foto.

Confira o calendário de pagamento:

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também