
Na manhã do último domingo (29), um homem de 60 anos da Serra foi preso em flagrante após tentar estuprar uma adolescente de 13 anos, que era sua vizinha, no bairro de Jardim Carapina, na Serra. O criminoso já estava foragido por ter cometido dois assassinatos.
O crime aconteceu por volta das 6h, quando a vítima voltava para casa após sair escondida. A menina, com receio de acordar os familiares e ser descoberta, pediu para usar o banheiro na casa do seu vizinho de 60 anos.
Na versão contada pela menina, o criminoso, se aproveitando da situação, trancou aporta assim que ela entrou. Já em depoimento a Polícia Militar, a mãe contou que a filha foi chamada pelo homem para entrar na casa dele.
Apesar da divergência, as duas versões relataram que o suspeito pediu beijos diversas vezes à vítima, que negou em todo o momento. Após um tempo, ela afirmou ao homem que iria chamar pela mãe, caso ele a impedisse de sair do local.
Leia também
“Ao gritar, o homem agarrou a adolescente pelo pescoço, a jogou no chão e ameaçou matá-la. Nessa hora, a menina correu para casa”, disse a PM.
Com os gritos da filha, a mãe teria acordado e ido averiguar a situação, e a família ao socorrer a menina, foi ameaçada em seguida com uma arma de fogo.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem de 60 anos foi autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável. Sendo assim, ele responderá por três crimes, já que havia dois mandados de prisão em aberto por homicídio.
“Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana”, salientou a Polícia Civil.
O nome do homem não será divulgado para preservar a identidade da vítima.

