Com casos em queda, Serra registra 281 casos de Covid-19 em 4 dias

Compartilhe:
Serra
Serra
O bairro com mais casos registrados na Serra é Colina de Laranjeiras. Crédito: Divulgação

Desde o final de julho os casos de Covid-19 estão em queda na Serra. Nos últimos quatro dias foram registrados 281 novos casos da doença, de acordo com os números divulgados no Painel Covid-19 do Governo do Estado.

O município registra desde o início da pandemia 137.960 infectados pela enfermidade. A cidade chegou a registrar mais de mil casos conhecidos num único dia. Anteriormente, no último dia 1, eram 137.679.

Já o número de morte, na Serra, lançado no sistema da Secretaria de Estado da Saúde, registrou um óbito no mesmo período. No entanto, a Serra está há um dia sem registrar morte pela doença. De conformidade com os dados foram 1.757 vidas perdidas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As comunidades com mais pessoas infectadas e com a doença ativa são Colina de Laranjeiras, Valparaíso, Bicanga e São Diogo I:  11, 9 e 8, respectivamente.

Colina e Morada de Laranjeiras são os bairros da Serra com o maior número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia: 6.166 e 5.343. Feu Rosa, ocupa a terceira colocação com 5.269, seguido de Barcelona, com 4.147.

+ Em queda | Serra registra 671 casos de Covid em 5 dias

As comunidades com mais perdas de moradores são a do Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, é a que mais perdeu vidas para o coronavírus, 82; seguida de Feu Rosa, com 76 e Barcelona, com 56, em terceiro lugar.

Os números mostram ainda que no total, 135.757 moradores da Serra haviam se recuperaram da doença.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Dados no ES

Em todo o Espírito Santo desde o início da pandemia foram registrados 1.207.111. Dados da Secretaria de Estado da Saúde, mostram que o ES perdeu 14.716 pessoas para a doença. Os curados/recuperados somam 1.156.181.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também