• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.347 casos
  • 767 mortes
  • 39.890 curados
25.8 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.347 casos
  • 767 mortes
  • 39.890 curados

Com ajuda da Polícia Militar, prefeitura impede invasão em bairro da Serra

Leia também

Paralisação dos rodoviários deixa bairros da Serra sem ônibus do Transcol nesta quarta

Moradores da Serra que dependem do transporte público tiveram uma ‘surpresa’ desagradável logo no início da manhã desta (3)....

Serra firma parceria com o Governo e adere ao Programa Agenda Mulher

A Serra é o primeiro município da Grande Vitória a aderia ao Programa Agenda Mulher. O termo que firmou...

Live vai discutir direitos dos LGBTQI+ nesta quarta-feira (3)

Nesta quarta-feira (3), às 20h, a presidente do Comitê Multipartidário de Mulheres do Espírito Santo, Neide Lima, e a...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A tentativa de invasão aconteceu no último domingo (17). Foto: Divulgação

O que poderia ser mais uma invasão de terra na Serra foi impedida no último domingo (17) numa ação conjunta entre Estado e Município.

O TEMPO NOVO recebeu fotos, vídeos e denúncias de diversos moradores de bairros vizinhos a área que sofreu a tentativa de invasão, que é um terreno de empresa e fica em Cidade Continental, próximo a Cesan.

Segundo populares, um grupo grande de pessoas se reuniu em frente a esta área particular munidas de enxadas, foices e facões. “Quando passei no local vi um monte de gente com foices, enxadas, facões e fiquei muito preocupada, pois moro muito próximo daquela região ali e vi que eles já estavam demarcando as áreas e dividindo o espaço que eu não sei se pertence a Vale ou a Cesan, mas que tentaram invadir, isso é nítido e notório”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Outro morador que não quis se identificar, disse que algumas pessoas estavam com colchões, paletes e tapumes. “A intenção era inclusive passar a noite do domingo já acampados no local. Eu fico com muito medo, porque facão é arma branca e é perigoso até questionar com esse tipo de pessoa. Mas graças a Deus a fiscalização da Prefeitura atendeu a denúncia que foi feita de forma muito rápida e impediu a invasão”, afirmou o homem que disse que está não é a primeira tentativa.

“Da outra vez, eles chegaram a fazer barraco e até abriram estrada, mas nunca conseguem ir em frente com aquela invasão ali, porque a Vale não vai perder o terreno para invasores”.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar que disse por meio de nota que no final da tarde do último domingo (17), o Ciodes recebeu a informação de que pessoas estariam tentando invadir o terreno de uma empresa no bairro Cidade Continental, Serra. “Uma equipe foi ao local e constatou a invasão com demarcação de terreno feita por populares. Foi feito contato com o videomonitoramento da Serra que recebeu a demanda para repassar ao setor responsável”.

Já a Prefeitura da Serra disse que a ação ocorreu após os trabalhos de monitoramento da Fiscalização Ambiental, que constataram o princípio de ocupação irregular, com demarcação dos lotes. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar e os responsáveis foram notificados. No local havia cerca de 25 pessoas.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!