Com 58% dos votos válidos, Bolsonaro bate 138 mil votos na Serra

Compartilhe:
Novo presidente Jair Bolsonaro ganhou a disputa com Haddad em 58 das 68 zonais eleitorais na Serra. Fotos: Agência Brasil

Com 55,13% dos votos válidos, o capitão da reserva, Jair Messias Bolsonaro (PSL) bateu Fenando Haddad (PT) na eleição presidencial. No Espírito Santo, o futuro governante também venceu com 63%. Dos 78 municípios capixabas, Bolsonaro levou em 64 delas, incluindo a Serra, que contribuiu com 138.878 votos, o que representa 58% dos votos válidos da cidade.

Do total de 68 seções eleitorais na Serra, Jair Bolsonaro venceu em 58 delas.  Já as dez seções eleitorais em que Hadadd ganhou a disputa estão os bairros: Jardim Carapina, Vila Nova de Colares, Central Carapina, Cidade Pomar, Planalto Serrano, Divinópolis, Belvedere, Chapada Grande, Parque Residencial Nova Almeida, Santiago.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Entre as 4 maiores cidade da Grande Vitória, a Serra foi o município mais divido. Em Cariacica o presidente eleito abocanhou 60% dos votos válidos. Na capital Vitória, foram 63%. Já em Vila Velha, Bolsonaro bateu 68% dos votos válido.

Políticos locais:

Entre os parlamentares eleitos com domicílio eleitoral na Serra, apenas o futuro deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), anunciou apoio à Bolsonaro. Os outros três, Alexandre Xambinho (Rede) e Bruno Lamas (PSB) eleitos deputado estadual e Sérgio Vidigal (PDT), eleito deputado federal, anunciaram neutralidade na disputa de segundo turno.

Já o deputado federal Carlos Manato (PSL) que já teve domicílio eleitoral na Serra e hoje é um dos capixabas mais próximos do ciclo de confiança do futuro presidente publicou em suas redes sociais: “Depois de muita luta, uma batalha árdua, que custou lágrimas e até o sangue do nosso capitão, hoje, chegamos à vitória. Não é a conquista de um partido ou de um candidato, é a vitória do povo brasileiro, que espera ansioso para começar um novo capítulo de sua história. Tenho certeza que teremos um país democrático, governado por um homem honesto, íntegro e que vai honrar cada voto. Vamos comemorar, Brasil!”.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também