Clínicas e hospitais terão que orientar familiares em caso de óbito de pacientes

Compartilhe:
O município, também é o terceiro com maior número de casos da enfermidade, 19.283 e 537 óbitos. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

 

O projeto prevê multa de R$ 500. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 05/2021, que torna obrigatória a afixação em hospitais e clínicas de cartaz com informações sobre os procedimentos adotados em caso de óbitos de pacientes. A proposta é de autoria do vereador Saulinho Neves (Patriota) e deve ser apreciada no plenário após o recesso parlamentar.

De acordo com a matéria, clínicas, postos de saúde, ambulatórios e outros estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, devem disponibilizar em local visível os procedimentos que familiares, em caso de óbito. Os cartazes devem conter informações detalhadas sobre liberação do corpo; serviço gratuito disponível para o sepultamento; seguro, translado e outros. O descumprimento da Lei poderá resultar em advertência e multa no valor de R$ 500.

Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que verificou muita deficiência no se se refere a informações para familiares, normalmente abalados com a perda do ente querido.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também