Clássicos do gospel ganham versões instrumentais em projeto de serrano | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 2 de maio de 2019 às 10:45

Clássicos do gospel ganham versões instrumentais em projeto de serrano

Por Bruno Lyra
[email protected]

Os clássicos do gospel ‘Grandioso És Tu’ e ‘Hosana’ em releitura instrumental. Assim estréia no mundo das gravações musicais – incluindo vídeo – o artista Nilson Bass, que como o nome artístico sugere, é baixista. A produção das gravações de áudio, vídeo e o arranjo são assinados pelo serrano morador do bairro São Marcos, Cristiano Carvalho.

Cristiano, que também é baixista, além de compositor e professor de música, conta que a gravação ocorreu em seu home estúdio. Apenas a bateria, por necessitar de mais canais de captação, foi gravada fora, no Eco Estúdio, localizado no bairro Mestre Álvaro. 

“As gravações do trabalho do Nílson Bass, que é morador de Viana e meu aluno, fazem parte de um projeto que estou desenvolvendo, onde abro oportunidades para músicos que estão iniciando a carreira, produzindo material de áudio de vídeos profissionais”, conta Cristiano.

O serrano é responsável pelo arranjo das duas faixas. E, de quebra, toca teclado em ambas e ainda assina a trilha de guitarra em ‘Grandioso És Tu’. Na internet, Cristiano possui um canal de dicas para músicos, onde também publica músicas autorais e interpretações de outros compositores.

O artista possui dois álbuns de estúdio gravados: Robotic Bass, de 2011 e Liquidificador, de 2013. Este último, com a participação de 39 instrumentistas convidados. 

Confira os vídeos abaixo: 




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por