26.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Clássico infantil Pinóquio em sessão única no Sesc Glória, em Vitória, no sábado

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O cenário e os figurinos da peça foram cuidadosamente pensados para abrilhantar ainda mais a linda história de Gepeto. Foto: Divulgação

O Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, vai receber, mais uma vez, um grande clássico infantil. Desta vez, o público vai poder conferir o espetáculo “Pinóquio”, da Dourado Produções, que será apresentado neste sábado (27), às 17 horas. A releitura capixaba valoriza conteúdos pedagógicos que auxiliam pais e educandos na boa formação da criança.

O cenário e os figurinos da peça foram cuidadosamente pensados para abrilhantar ainda mais a linda história de Gepeto, um habilidoso marceneiro que constrói com as próprias mãos um boneco de madeira que só pode se movimentar com a ajuda de fios. A marionete ganha vida após seu dono pedir a uma estrela cadente que transformasse o boneco em um menino de verdade. A noite chega e a Fada Azul concede o pedido de Gepeto. Pinóquio agora está livre dos fios, tem voz e movimentos próprios e ganha também uma consciência para lhe ajudar a decidir o que é certo e o que é errado.

Com a liberdade, Pinóquio acaba cometendo várias travessuras e com esse comportamento coloca o Grilo Falante passar por maus bocados tentando livrá-lo das confusões em que se mete. No momento em que a Fada liberta Pinóquio dos fios e lhe dá movimentos, o garoto passa a ter uma grande responsabilidade: precisa lidar com o poder de ser livre, com o poder das suas escolhas e as consequências de seus atos.

A proposta da Dourado Produções é realçar as lições presentes na história de Carlo Collodi, como os valores familiares, efeitos da causa e consequencia, lealdade aos princípios éticos, entre outros. Os ingressos custam R$25 (meia entrada) e já estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória.

Serviço

Espetáculo Pinóquio, da Dourado Produções

Data: 27/11 (sábado), às 17h

Local: Centro Cultural Sesc Glória – Centro de Vitória

Ingressos: R$25 (meia entrada)

Pontos de vendas: bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória (de terça a sábado, das 10 às 19h) e por telefone (27) 3232-4750 (pagamento via Pix)

Classificação livre

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!