20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Cineasta serrano lança filme que conta história de catador de papelão morto por engano na Serra

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O filme ‘O Engano’ se passa em Jacaraípe, na Serra. Foto: Divulgação

A história de um catador de papelão virou filme na Serra. ‘O Engano’ é o mais novo lançamento do cineasta da Serra, Roberto Cardoso, que tem em seu currículo vinte e três filmes lançados no mercado audiovisual, entre eles ‘Escolta Armada: quanto vale uma vida’ e “Violência I, II e III”.

‘O Engano’ que será lançado no próximo dia 10 de setembro, em Jacaraípe, às 19 horas, no Espaço Atlântico, mostra a história de um catador de recicláveis, vítima de racismo que é assassinado por engano.

“A história se passa em Jacaraípe, bairro onde eu também moro. No filme contamos a história, inspirado em fatos reais, do Seu Antônio, um catador de reciclável que trabalha nas ruas do balneário e irá perder sua vida por engano, na verdade por racismo”, conta Roberto.

O filme é um curta metragem e tem duração de 24 minutos. Segundo Roberto, foram dez pessoas que participaram das gravações, oito adultos e duas crianças. “Foi um processo bem demorado: 10 meses de gravação pois tivemos que parar um tempo devido a pandemia”.

A direção e produção do filme é de Roberto Cardoso e o elenco conta com a participação dos atores: Telespaulo Teixeira, Carlos Algusto, Luziene Alcantara, Michel Chaves, Neuzeli Sena, Marcos Paulo, Pedro Henrique, Sérgio Silva, Joyce Sena e Rony Vieira.

Roberto já tem planos para o final de ano. “Quero lançar ainda em 2021 mais dois filmes que já tenho aqui guardado na manga: um deles posso adiantar que é o ‘Escolta Armada 2 – a vida continua”.

A produção contou com apoio da Lei Aldir Blanc de incentivo cultural.

Confira o trailer de ‘O Engano’:

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!