Serra, 20 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 4 de Maio de 2018 às 11:00

Cineasta da Serra lança curta no Youtube


O curta Escolta Armada foi lançado no YouTube no último dia 30. Foto: Divulgação

O cineasta serrano Roberto Cardoso acaba de lançar no YouTube seu mais novo trabalho. Trata-se do filme ‘Escolta Armada: quanto vale uma vida’, um drama baseado em fatos reais que estreou na rede no último dia 30 de abril.

O curta teve a participação de 80 pessoas incluindo Cesar de Jesus, que figurou entre o elenco de Tropa de Elite II e possui 33 minutos de duração.

Escolta Armada mostra o dia a dia e o perigo vivido pelos vigilantes que fazem escolta armada de cargas e convivem com o risco de sofrer um ataque de bandidos a qualquer momento. O curta que tem 30 minutos de duração mostra também os problemas enfrentados pelos profissionais que fazem escolta de estrada, que normalmente tem um armamento inferior ao usado por bandidos, e chega a exibir a morte de um profissional em trabalho. Além disso, o drama familiar vivido por esposas e filhos destes profissionais também são abordados. “As estatísticas mostram que 90% dos vigilantes que morrem na estrada são por conta de acidente e 10% por tentativa ou assalto a cargas e estamos mostrando isto bem claramente nas cenas”, destaca Roberto Cardoso.

Todas as cenas foram gravadas na Serra, em Jacaraípe, na rodovia Audifax Barcelos, simulando ser a rodovia BR 101, sentido Serra-Sede.

A trilha sonora foi feita especialmente para o curta pelos rappers de Cariacica, Brupec e Chiello do Engatilhados na Rima.

O filme é uma produção da RC Filmes, que pertence a Roberto Cardoso é ele o responsável pelo roteiro, direção e edição de imagens.

A produção é 100% independente e não conta com apoio de empresas ou poder público. “Os recursos vêm de amigos e das pessoas que participam do filme. Se precisamos de um carro ou de um caminhão, o amigo empresta. Praticamente tudo que conseguimos para usar no filme é desta forma”, considera.

Confira o curta: goo.gl/QYCaec




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por