Categories: Notícias

Cinco escolas estaduais serão transformadas em Tempo Integral na Serra

Cinco escolas da Serra serão transformada em Tempo Integral. Foto: Divulgação

No próximo ano, cinco escolas estaduais que ficam na Serra serão transformadas em Tempo Integral pelo Governo Casagrande. A decisão foi anunciada pela Secretaria Estadual de Educação, que trocou o programa ‘Escola Viva’ – criado em 2015 pelo então governador Paulo Hartung – por um novo formato idealizado pela gestão de Renato Casagrande (PSB).

Na Serra, as escolas que receberão o novo programa do Estado são: Hilda Miranda (Novo Porto Canoa), Rômulo Castelo (Serra Sede), Clóvis Borges Miguel (Serra Sede), Dom João Batista da Motta e Albuquerque (André Carloni) e Jones José do Nascimento (Central Carapina). De acordo com a assessoria de imprensa da Sedu, as unidades escolares terão a carga horária de 7 a 9 horas por dia.

Leitor do TN: Torne-se um apoiador do Tempo Novo, o portal de notícias da Serra

Além do Ensino Médio, que as escolas já possuem, a Hilda Miranda, Rômulo Castelo e Clóvis Borges também terão ensino técnico. Ainda segundo a Sedu, as mudanças já estarão valendo a partir do início do ano letivo de 2020. Algumas unidades também terão a possibilidade de funcionamento da Educação para Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.

O governador Renato Casagrande comentou as mudanças e disse que esse é um salto na oferta de educação. “Nós estamos dando um salto na oferta na educação de Tempo Integral no Espírito Santo. Em 2020 vamos abrir 28 novas escolas e neste ano abrimos quatro, então são 32 novas escolas e 11 mil novas matrículas em dois anos. É o mesmo número dos últimos quatro anos e isso mostra o nosso compromisso com o Tempo Integral”, afirmou o governador.

Projeto ‘Escola Viva’ é trocado por ‘Tempo Integral’

A Secretaria de Estado da Educação não passou muitas informações sobre como será, na prática, o funcionamento dessas unidades escolares com a implantação do Tempo Integral. Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, em setembro, o Governo Casagrande decidiu acabar com o projeto de Paulo Hartung – ‘Escola Viva’ – e implantar o ‘Escola em Tempo Integral’, que terá algumas mudanças no funcionamento.

Além disso, o Governo do Estado estava estudando o fechamento da Escola Viva de São Pedro, mas após manifestações e reclamações de professores e alunos, descartou essa possibilidade.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás