Cidade faz homenagens no Dia do Serrano e vira capital capixaba

Compartilhe:
Foto: Gabriel Almeida
Caldeira disse que a Câmara vai devolver sobra de recursos para a Prefeitura. Foto: Gabriel Almeida

Missa, Congo e sessão solene. A sede do município será palco de uma intensa programação na próxima quarta-feira, dia 26, em comemoração ao Dia do Serrano. As atividades têm início pela manhã, com a tradicional missa do serrano.

A partir das 11h tem início a tradicional sessão solene do Dia do Serrano, na Câmara da Serra. O evento reúne diversas personalidades políticas do Estado, uma vez que na ocasião ocorre a transferência simbólica da sede do Governo do Estado para a Serra.

 Durante o encontro são homenageadas diversas personalidades com o título de Cidadão Serrano, oferecido àqueles que não nasceram na cidade, mas que contribuíram com o seu desenvolvimento. Cada vereador tem direito a indicar dois nomes para a homenagem, e os vereadores que compõem a Mesa Diretora podem indicar 3 cada um. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Também são entregues os títulos de Cidadão Ilustre, Cidadão Ausente, além das comendas Prefeito José Maria Miguel Feu Rosa, Judith Leão Castello Ribeiro e Zumbi dos Palmares. Os homenageados com esses títulos são indicados pelo prefeito da Serra, mas como os nomes não foram encaminhados, a lista foi indicada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira. Entre os homenageados deste ano está o governador eleito Renato Casagrande (PSB).

Esta será a 55ª sessão solene; o Dia do Cidadão Serrano foi instituído em 1964.O presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira, avaliou o ano. “Este ano foi um ano marcado por diversos momentos, disputas, brigas. Mas hoje, graças a Deus a Casa está apaziguada, está tranquila, com muita responsabilidade estamos votando os projetos importantes da cidade e estamos bem com o Executivo, se respeitando, com tranquilidade de falar sobre os projetos e mandar os projetos. Pegamos a Casa com muitos problemas, mas com muita responsabilidade e economia que fizemos, ainda vai sobrar um pouco de recurso para devolver para a Prefeitura. É um dia importante para a cidade, o dia 26, quando a Serra passa a ser a Capital do Espírito Santo e nós vamos receber diversas autoridades, como os senadores eleitos, o governador ou representante; deputados eleitos”. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também