Cidadão pode emitir Carteira de Identidade em posto na Assembleia Legislativa

Compartilhe:
Serra
A ação social ‘Educação e Justiça em Ação’ será neste sábado (16) a partir das 8h na escola Professor Luis Batista. Foto: Divulgação Agência Brasil
O espaço Assembleia Cidadã está no térreo da Assembleia Legislativa. Foto: Divulgação Agência Brasil

Começou a funcionar nesta quarta-feira (23) o Posto de Identificação da Polícia Civil na Assembleia Legislativa, onde é possível emitir Carteira de Identidade. O espaço está situado no térreo da Casa e funcionará entre segunda e sexta-feira, das 13h às 19h. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para emitir a primeira via da Identidade, o serviço é gratuito. Mas também é possível emitir a segunda via do documento, ao custo de R$ 58,17. A meta da Casa é o atendimento de 60 pessoas diariamente no local. 

 

Documentos necessários:

– 01 foto 3×4 recente (fundo claro) colorida ou preta e branca e em papel liso e brilhante;

– Certidão de nascimento (se for solteiro), certidão de casamento (se for casado) ou certificado de naturalização (original ou cópia autenticada);

– Comprovante de pagamento da taxa no caso de segunda via do documento;

– CPF, se o requerente desejar que conste o número desse documento na carteira de identidade. Nesse caso, o cidadão deverá apresentar o CPF original ou cópia autenticada.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também