
Um “grande ciclone extratropical” está atualmente se movendo sobre o oceano ao largo da costa da região Sudeste do Brasil, de acordo com informações fornecidas pelo Climatempo e pela Marinha do Brasil. Embora haja uma tendência de afastamento do fenômeno, espera-se que ele ainda cause ventos fortes e provoque uma agitação marítima ao longo do litoral do Espírito Santo.
A Marinha emitiu um alerta especial informando que toda a faixa costeira do Estado está sujeita a ressacas com ondas de até 3 metros de altura até as 21 horas desta sexta-feira (19). Além disso, outro alerta da Marinha, válido até o dia 18 de maio, abrange a área costeira desde Maricá, no Rio de Janeiro, até Vitória, no Espírito Santo, e estende-se por cerca de 555 milhas mar adentro, indicando a possibilidade de ventos fortes nessa região.
Há registro de temperaturas noturnas mais frias nos últimos dias, e segundo o Climatempo, essas temperaturas podem diminuir ainda mais, chegando a até 17°C durante as madrugadas na região metropolitana de Vitória, inclusive, na Serra.
A empresa de meteorologia também informa que uma massa de ar frio de origem polar continua afetando o Brasil ao longo da semana, mantendo as temperaturas mínimas baixas durante as madrugadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

