25.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Ceturb muda rota de ônibus e gera transtorno para moradores de Jacaraípe

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

De acordo com a Ceturb, mesmo com as placas indicando a proibição de conversão, o itinerário do 874 voltará ao normal esta semana. Foto: Divulgação leitor

Quem tem o costume de usar o ônibus que faz a linha 874 – Terminal de Carapina / Terminal de Jacaraípe está enfrentando transtornos. Isto porque a linha que tinha seu itinerário pela Rodovia ES 010, passando pela Praia da Baleia e subindo pela Avenida Raul Leão Castelllo, em Portal de Jacaraípe, mudou de rota sem aviso prévio para a comunidade.

Idalina Cruz moradora de Castelândia reclama que este pedaço do bairro possui poucas opções de ônibus e o 874 era um deles. “Já ficamos sem esta linha por mais de dois meses por conta das obras da ES 010. Agora, sem avisar, quando a gente pega o 874 para ir para o Terminal de Jacaraípe, o coletivo simplesmente sobe pelo Condomínio Rossi e quem precisa saltar na Praia da Baleia, dentro de Portal ou em Castelândia fica sem esta opção”, reclama a moradora.

A mudança no itinerário se deu por conta de placas de sinalização instaladas há cerca de 10 dias no cruzamento da Avenida Raul Leão Castello com a ES 010. As placas indicam que é proibido fazer a conversão no local.

“Conversei com um fiscal que disse foi ordem da Ceturb que os ônibus não passem mais por ali e que por conta das placas recém-instaladas alguns coletivos foram multados porque agora a conversão é proibida. Fazem as mudanças e os prejudicados somos nós, sempre a população. Queria saber qual a solução vão dar para isso. Vamos ficar sem esta linha. O pessoal do Rossi não precisa do 874, eles tem várias linhas que atendem a região”, questiona a moradora.

O Tempo Novo procurou o Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER) que disse que o problema é com a Ceturb.

Apesar de as placas que proíbem a conversão já estarem instaladas no local, a Ceturb informou que assim que a construtora que está fazendo a obra finalizar a instalação da sinalização semafórica e a pintura, o itinerário voltará ao normal. “Segundo a construtora, a previsão é para esta semana”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!