Ceturb apresenta nesta quarta-feira plano de ação para evitar aglomerações nos terminais

Compartilhe:
Ônibus lotado na manhã de segunda-feira (23). Foto: Paulo Júnior

Guardas municipais e agentes da Polícia Militar devem atuar nos terminais rodoviários da Grande Vitória para impedir aglomerações. Essa é uma das medidas a serem adotadas após reunião entre membros do Gabinete Permanente Interinstitucional, Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF) – GPI/MPES/MPT/MPF, com o diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), Raphael Três.

Durante o encontro, a Ceturb se comprometeu a apresentar até esta quarta-feira (01/04) um plano de ação viabilizando medidas para evitar as aglomerações nos ônibus e dentro dos Terminais do Transcol.

O objetivo é resguardar a saúde e segurança dos passageiros de transporte público em meio à pandemia do novo coronavírus. A data para a entrega do plano é para que se possa tratar as adequações necessárias na reunião com o governo do Estado, prevista para sexta-feira (03/04).
Durante a reunião, realizada nesta segunda-feira (30/03), na sede do MPES, em Vitória, também foi discutido o uso das Guardas Municipais e da Polícia Militar para evitar as aglomerações nos terminais de ônibus.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também