Oitocentos milhões de litros. Essa é quantidade que, segundo a Cesan, foi economizada pela população da Grande Vitória nos dois primeiros meses do ano. De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, entre janeiro e fevereiro houve queda de 9% no consumo residencial.
A empresa atribui a queda à campanha de economia de água proposta pelo Governo estadual diante da severa seca que atinge o Espírito Santo. O recuo no consumo também aconteceu nas cidades do interior atendidas pela Cesan.
Nos 52 municípios onde atua – sete são na Grande Vitória – a concessionária informa que o consumo diário per capta (por pessoa) caiu de 218 litros para 184 litros. A empresa acrescenta que a redução do consumo também é estimulada pela política de tarifação da Arsi (Agência Reguladora de Saneamento e Infraestrutura Viária do Espírito Santo) e aplicado aos municípios atendidos pela Cesan.
Quanto menor, mais barato é o preço pago por mil litros. Numa casa onde o consumo supera 50 mil litros mensais, cada mil litros sai a R$ 5,95. Já uma residência que usa menos de 15 mil litros por mês paga R$ 2,84 por cada mil litros. A tabela completa com as tarifas da Cesan pode ser acessada clicando aqui.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…