
Cerca de mil pessoas ficaram sem água até mesmo para fazer um simples café num condomínio da Serra. O problema aconteceu em Jacaraípe, no bairro Castelândia, no condomínio Mirante Jacaraípe que possui 276 apartamentos e cerca de 200 famílias que residem no local. No total, os moradores ficaram cinco dias sofrendo sem água.
De acordo com o fator multiplicar utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE – cada família brasileira é constituída por em média quaro integrantes. Portanto, estima-se que a Cesan tenha deixado cerca de mil moradores da Serra sem água desde a última sexta-feira (23), antes do Natal.
Uma moradora que não quis se identificar reclama da situação. “Passamos o Natal sem água até mesmo para fazer um café. São cinco dias já sem solução. Isto é um absurdo. As contas estão pagas em dia e aí?”.
Outro morador do Mirante Jacaraípe, disse que a Cesan chegou a enviar equipes ao local para averiguar o problema, mas que nada foi feito. “Um motoboy foi no domingo lá para atender, mas sem ferramenta adequada, ainda no domingo, uma equipe de caminhão iria tentar resolver, sem sucesso. Falaram que só iriam na segunda e ninguém foi lá, estamos até agora esperando. Pagamos R$ 20 mil por mês e por ano o montante chega a R$ 240 mil. Somos classificados como cliente especial e é assim que nos tratam”.
Leia também
+ Caminhão tomba e motorista fica ferido em rodovia na Serra
Ainda de acordo com o morador, a Cesan esteve no local na manhã desta terça (27) e foram embora dizendo que o problema era do condomínio.
“Só que acharam um entupimento na rede deles, desentupiram, conectaram o sistema e estava dando retorno de água do condomínio para fora como se o entupimento tivesse dentro”, disse o morador.
“Discutimos de um lado e de outro, o síndico batendo em cima para resolver a situação. Um funcionário da Cesan com mais boa vontade de resolver, olhou o hidrômetro e viu que não estava rodando a água num outro hidrômetro que temos aqui. Resumindo, além do entupimento na rede deles, a Cesan deixou um registro estava fechado, abriram e a água retornou. Por enquanto o problema está resolvido neste momento, às 12h11. Vamos ver se vai resolver mesmo até o final do dia”.
O Tempo Novo procurou a Cesan que disse que uma equipe técnica da empresa foi enviada ao local e constatou uma obstrução na rede. O reparo foi realizado prontamente e o abastecimento já foi reestabelecido. A população pode acionar a Companhia todos os dias, em qualquer horário, pelo telefone 115. A chamada é gratuita.

