26.6 C
Serra
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Centro logístico da Bayer em Tropical começa a operar no dia 03 de julho

Leia também

Em 24 horas, Serra registra 301 novos casos e mais dois moradores mortos pela Covid-19

A Serra ultrapassou a triste e preocupante marca de 23.600 casos de coronavírus. De acordo com a última atualização...

Eleição 2020 | Mais de 2.500 agentes farão segurança nas cidades que terão segundo turno

Mais de 2.500 agentes da Segurança Pública irão trabalhar para garantir o andamento do segundo turno das Eleições 2020...

Comandada pela Prefeitura, Guarda entra em confronto com coletores de lixo em greve | Veja vídeo

A tarde da última quarta-feira (25) foi de muita tensão na base da Corpus, em Vila Nova de Colares....
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O empreendimento da multinacional alemã ficará neste ponto da BR 101 entre Jardim Tropical e Valparaíso. Foto: Reprodução/ Google Street View

O Centro de Distribuição (CD) da Bayer na Serra começa a operar no próximo dia 03 de julho às margens da BR 101, na altura de Jardim Tropical, na Serra. A informação é da assessoria de imprensa da Bayer.  A estrutura ficará num galpão do condomínio empresarial Eximbiz.

Segundo a multinacional alemã, o que está vindo para a cidade é o Centro de Distribuição que atualmente funciona em Barueri – SP. A estrutura pertence à Bayer Consumer Health, divisão da empresa que trabalha com produtos farmacêuticos não prescritos, como vitaminas, cremes e analgésicos. É isso que passará pelo CD de Jardim Tropical.

A assessoria de imprensa da Bayer explicou que parte desses produtos são importados e devem continuar passando pela estrutura de Barueri, mas o faturamento agora ocorrerá na unidade da Serra.  Explicou ainda que a operação será toda feita pela empresa de logística DHL, incluindo a gestão do CD de Jardim Tropical. O modal de transporte será o rodoviário, tanto para a chegada quanto para a distribuição dos medicamentos.

O CD na Serra terá 600 m2, deve movimentar 540 pallets por mês e irá servir 26 clientes distribuídos por 20 estados do país.  Perguntada sobre geração de empregos, investimento e quais fornecedores e prestadores de serviços locais podem ser acionados com a presença do novo CD, a Bayer informou que isso deve ser apurado junto à DHL, por ser a operadora da estrutura. A reportagem já acionou a empresa de logística e se tiver retorno sobre esses dados publicará neste espaço.

O Centro de Distribuição foi anunciado ontem (23) pelo Governador Renato Casagrande (PSB), durante reunião remota com representantes da Bayer que foi transmitida pela internet. A notícia foi comemorada por lideranças políticas e gestores locais.

Uma delas, o deputado estadual e pré-candidato à prefeito Bruno Lamas (PSB), disse que a Serra é o principal polo industrial e segunda economia do ES. “Para nós é um dia de muita importância pelo tamanho da Bayer no mundo. É mais trabalho, emprego e renda na veia do cidadão serrano”, observa.

Já o prefeito Audifax Barcelos (Rede), destacou que o Centro de Distribuição ganha ainda mais importância por vir num momento de severa crise econômica gerada pela pandemia da covid-19. “É uma demonstração de que apesar da crise a Serra mantém um dinamismo importante que atenua os impactos sociais dessa crise”, avalia.

O secretário de Desenvolvimento do município, José Eduardo Azevedo, lembra que as negociações para a instalação do empreendimento estavam acontecendo há três meses e afirma que a licença será expedida ainda esta semana.  “É uma empresa multinacional importante para o mundo inteiro e isso é uma demonstração do bom ambiente de negócios da Serra, da qualidade da nossa estrutura e das nossas instituições municipais. Uma empresa desse porte é um cartão de visitas para atrair outras empresas de grande porte, como tem acontecido nos últimos meses”, conclui.

 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!