19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Centro Cultural promove festival literário com mais de 10 horas de agenda neste sábado

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Um time de escritores estará participando do evento. Foto: Divulgação

Neste sábado (30), o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, vai promover o 2º Festival Acessa Livro que contará com 12 horas de programação gratuita aberta para o público em geral. Vai ter sarau, contação de história, mesas de debate e lançamento de livros. O primeiro Festival Acessa Livro aconteceu em 2020 de modo virtual.

O evento começa às 10 horas com a escritora Sandra Freitas que irá contar histórias. Em seguida, às 11h, acontece o lançamento de livro com Nelia Miranda, Gió e Ione Duarte. A mediação ficará por conta de Silvani Almeida.

Às 14 horas, tem mesa de debate, com o tema ‘A Residência como dispositivo literário’ com mediação de Antônio Vitor e participação de Mateus Pedrini e Joana Herkenhof.

Às 15h30, lançamento do livro de Joana Herkenhof e Nailson Gomes. A mediação ficará por conta de Mateus Pedrini.

Mais tarde, às 16h, tem outra mesa de debate com Ivana Esteves e Elaine Rodrigues. A conversa será em torno do tema ‘Literatura Democrática’ e terá mediação de Joana Herkenhof.

Às 17h30, tem lançamento de E-book com Mateus Pedrini e João Martins e mediação de Silvani Almeida. Às 18h, o debate será com Pedro Paulo Herkenhof e Sandy Vasconcelos e vai falar sobre ‘Cinema e Literatura’ com mediação de Mateus Pedrini.

Já às 19h30, acontece o lançamento do livro de Elis Gonçalves, Marciel e Sonia Rojas com mediação de Antonio Vitor.

Às 20 horas, o microfone estará aberto a participação durante a realização do Sarau Luz Del Fuego, com mediação de Joana Herkenhof e Mateus Pedrini.

Paralelo ao Festival Acessa Livro vai ter feira de livros e exposição, além de às 16 horas, Varal poético-musical com Sophia Moreno. Quem quiser levar roupas para doação poderá fazê-lo no Varal Solidário. O que for arrecadado será doado para famílias carentes.

O Eliziário Rangel fica na rua R. Humberto de Campos, em São Diogo. O telefone de contato é o (27) 3051-0835.

Confira a programação completa:

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!