26.6 C
Serra
sábado, 05 de dezembro de 2020

Centro Cultural promove Festival Acessa Livro com escritores capixabas e nacionais no sábado

Leia também

Prefeitura diz que dinheiro em caixa é maior do que dívida consolidada

A gestão atual da Prefeitura da Serra está prometendo deixar o comando do Município com R$ 485.907.651,01 de dinheiro...

Vidigal define equipe para transição de governo. Veja quem são os escolhidos

Após ser escolhido para ser o prefeito da Serra pelos próximos quatro anos, Sérgio Vidigal (PDT) já montou a...

Vice-prefeito eleito cancela agendas após esposa testar positivo para coronavírus

O vice-prefeito eleito da Serra, Thiago Menezes Carrero (Cidadania), cancelou suas agendas externas para os próximos dias. A decisão...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A abertura ficará por conta do paulista Ignácio de Loyola Brandão, membro da Academia Brasileira de Letras. Foto: Divulgação

Neste sábado (24) vai ter Festival Acessa Livro pelo canais digitais do Centro Cultural Eliziário Rangel, de São Diogo, na Serra. Vale lembrar que por conta da pandemia o espaço ainda está fechado para eventos e o festival será realizado de forma on-line e 100% gratuito. Vai ter participação de autores nacionais e capixabas.

O evento será das 15 às 19h e será transmitido simultaneamente pelo YouTube  e Facebook do Eliziário Rangel.

O festival é organizado pelo Centro Cultural e foi produzido a partir do anúncio do novo imposto do livro que vai dificultar o acesso à leitura. Serão abordados diversos temas em torno do assunto por especialistas da literatura.

A abertura será com Ignácio de Loyola Brandão de São Paulo, que é um contista, romancista, jornalista brasileiro e membro da Academia Brasileira de Letras.

O festival terá ainda participação na Mesa 1, de Ana Cabral, da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro e do capixaba Emerson Poeta Morto que falarão sobre literatura e cidades.

Logo após, na Mesa 2, tem discussão em torno de literatura e outras mídias com Vilto Reis de São Paulo e Nieve Matos do Espírito Santo.

Na Mesa 3, a conversa será sobre Literatura Democrática vai rolar com o capixaba Saulo Ribeiro da Editora Cousa e Júlive Argentina do Conselho Regional de Biblioteconomia do Espírito Santo e Minas Gerais.

O encerramento do festival será com Mirts Sants da Pretaria BlackBooks e BalcKids do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Cada mesa terá discussões com cerca de uma hora e a mediação ficará por conta de Mateus Pedrini.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!