Centro Cultural Eliziário Rangel recebe encontro sobre igualdade racial e antirracismo

Compartilhe:

Jovens e adultos interessados em discutir o papel dos centros culturais no combate ao racismo e na promoção da igualdade racial podem participar do Café Periférico, marcado para este sábado (1), a partir das 15h, no centro cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. A classificação é livre.

Durante o evento, haverá um debate com o tema “Compromisso Ético -político de um Centro Cultural Antirracista”, coordenado por Sirleia Lube, do Projeto Portas Abertas, da SECULT. A conversa será direcionada a responsabilidade das instituições para o fortalecimento das identidades negras, indígenas e periféricas, reforçando a cultura como espaço de inclusão, resistência e transformação social.

O Centro Cultural Eliziário Rangel também será palco de uma oficina de forró, com o professor Altieres Freitas. A oficina será ministrada gratuitamente, a partir das 9h.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também