Apostar na cultura como instrumento de mudança e de transformação da realidade. E se valer dos contos, que estimulam a imaginação, como ferramenta para incentivar a leitura e criação artística em uma comunidade. Este é o Projeto Contos de Partida que acontece neste sábado, 06 de maio, no bairro Central Carapina. O primeiro evento do projeto conta com a abertura de uma biblioteca itinerante, oficinas de desenho e de cinema animação e sessão de cinema.
O evento começa às 9 horas e contará com a participação do contador de histórias João Vitor Lemos, que vai animar o público com o conto Crinquinim e o Mestre Álvaro, escrito por Luiz Guilherme Santos Neves, e narra a história de um indiozinho que acompanha a subida do naturalista francês Anguste de Saint Hilaire ao monte Mestre Álvaro, em 1818.
Em seguida, João Vitor ministra uma oficina de desenhos e ilustrações. À tarde, a programação segue com uma oficina de cinema de animação com projeto Animazul, e à noite tem sessão de cinema para o público em geral.
O projeto Contos de Partida é uma iniciativa da Associação Ateliê de Ideias, através do Ponto de Cultura Varal, em parceria com a Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPE de Central Carapina, e apoio da Fundação Vale.
Leia também
Serviço:
Projeto Contos de Partida
06 de Maio, sábado
Praça do Bairro Central Carapina – Serra
Programação:
9h – abertura
9h30 às 12h – Oficina de desenho com criação de personagens e construção de brinquedos, com João Vitor Lemos Batista
14h às 18h – Oficina de Animação – Experimento das técnicas artesanais do Cinema de Animação, com o Cine Animazul
18h – Sessão de Cinema em parceria com a produtora Central Filmes, de Central Carapina