25 C
Serra
sábado, 05 de dezembro de 2020

Cemitérios públicos da Serra estão preparados para o Dia de Finados, diz Prefeitura

Leia também

Prefeitura diz que dinheiro em caixa é maior do que dívida consolidada

A gestão atual da Prefeitura da Serra está prometendo deixar o comando do Município com R$ 485.907.651,01 de dinheiro...

Vidigal define equipe para transição de governo. Veja quem são os escolhidos

Após ser escolhido para ser o prefeito da Serra pelos próximos quatro anos, Sérgio Vidigal (PDT) já montou a...

Vice-prefeito eleito cancela agendas após esposa testar positivo para coronavírus

O vice-prefeito eleito da Serra, Thiago Menezes Carrero (Cidadania), cancelou suas agendas externas para os próximos dias. A decisão...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O cemitério de Carapina é um dos seis públicos da cidade. Foto: Ana Paula Bonelli

Cemitérios públicos preparados para receber Cerca de 80 mil pessoas devem visitar os cemitérios da Serra na próxima segunda-feira (2) – Dia de Finados. Nesta data milhões de brasileiros costumam homenagear seus entes queridos já falecidos visitando seu túmulo. Seja por tradição ou saudade, o fato é que a data atrai muitos visitantes aos cemitérios públicos municipais e também ao único cemitério particular da cidade.

Na Serra, são seis cemitérios públicos que ficam em Carapina Grande, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Santo Antônio (Serra-Sede) e São Domingos. Durante a semana, todos funcionarão das 8 às 17h. Na segunda (2), Dia de Finados, estarão abertos em horário especial, das 7 às 17 horas.

Em todos os cemitérios da Serra, segundo a Prefeitura da Serra haverá medidas especiais de funcionamento. Pessoas sem máscara não poderão entrar, e serão disponibilizados dispensers de álcool em gel nas entradas dos locais. A Guarda Municipal atuará nos locais para evitar aglomerações durante as visitas. Equipes de apoio da prefeitura também estarão nos cemitérios para dar informações aos visitantes.

Ainda segundo a Prefeitura, os cemitérios já passaram por revitalização. A Secretaria de Serviços (Sese) intensificou os serviços de capina, varrição, roçado, limpeza e poda de árvores, além de fazer reparos, pintura e nova iluminação, com o objetivo de preparar os locais para receber a população.

Para se ter uma ideia da quantidade de pessoas que mantém a tradição, segundo informações da Prefeitura da Serra no ano passado, mais de 65 mil pessoas eram esperadas nos cemitérios municipais.

Além disso, mais 15 mil pessoas são esperadas no cemitério particular Jardim da Paz, em Alterosas.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!